Publicações

EPÍSTOLA.40: CARTA (DES)ARMADA AOS ATIRADORES. Autor: Rudinei Borges. Gênero: Dramaturgia. Ano: 2016. Nº de Páginas:  72. ISBN:  978-85-64107-30-4. Editora:  Lamparina Luminosa.

Epístola.40, carta (des)armada aos atiradores, dramaturgia de Rudinei Borges, é a tentativa de equacionar o que nos chega de uma realidade em franco desmoronamento, de um campo social que trata os pobres a chutes e bordoadas, território que se ergue sobre a negação ao direito mais elementar de viver com alguma dignidade.

A fábula de uma família que vaga em constante processo de expulsão, e que mal conseguindo acocorar numa favela enfrenta mais uma vez o murro da exclusão, nos parece uma metáfora adequada a um país que se vê repetidamente despejado.

__________

Rudinei Borges é dramaturgo, poeta e ficcionista. Ator e diretor de teatro. Nasceu em Itaituba, interior do Pará, onde iniciou a sua formação teatral e formou-se ator, integrando cursos oferecidos pela Secretaria de Cultura, e participando de movimentos sociais e comunidades de base.  Em São Paulo, integrou o Núcleo de Dramaturgia da Escola Livre de Teatro de Santo André (ELT) e cursos do Teatro Escola Macunaíma e da SP Escola de Teatro. Coordenou montagens cênicas em comunidades periféricas como Casa Blanca e com moradores de rua. Formou-se em Filosofia no Centro Universitário Assunção e pós graduou-se em Comunicação e Mídia.  É mestre e Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) com pesquisa em Filosofia do Encontro em Martin Buber. Assina críticas de teatro e edita a pagina Alzira re(vista).